CENTRO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES THOMAZ GOUVEIA NETTO - R. Said Saad, 33 – Vila Amália - CEP 02618-250 – São Paulo SP CNPJ: 05.099.062/0001-16 -
C.C.M. 3.143.607-2
 CMDCA Nº 1160/2006
Fone: (11) 2235-0146 
E-mail: ccij@ccij.org.br

CONHEÇA UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA
CENTRO DE CONVIVÊNCIA INFÂNCIA – JUVENTUDE THOMAZ GOUVEIA NETTO


O CCIJ-TGN- Centro de Convivência Infância e Juventude Thomaz Gouveia Netto, foi fundado por um grupo de amigos, voluntários e empresários, que sensibilizados com as grandes dificuldades enfrentadas por famílias da comunidade que se encontravam em situação de vulnerabilidade, do ponto de vista econômico e social, especialmente quanto à educação, saúde e bem-estar das crianças e adolescentes .
Em 21 de abril de 2002 iniciaram, então, o projeto com a missão de atender crianças e adolescentes, para que as mães e/ou responsáveis, conseguissem trabalhar com a garantia de que seu filho(a) estivesse em um local seguro, que visasse o seu desenvolvimento, atuando de forma a contribuir com a melhoria de suas condições de vida, numa perspectiva socioeducativa com a comunidade, a escola e a família.
Iniciaram em uma casa na avenida ultramarino atendendo 13 crianças, com muita dificuldade e enfrentando grandes desafios. Mas, graças à ajuda de amigos, voluntários, empresários e algumas artesãs, que destinavam a renda de sua produção ao projeto, conseguiram se estabelecer, ganhando o reconhecimento e aprovação da comunidade. A cada ano que passava, aumentava o número de adolescentes e crianças atendidas. Porém, devido à limitada infraestrutura e escassez de recursos, não tínhamos mais como atender à crescente demanda e a lista de espera ficava cada vez maior. O CCIJ havia crescido e já não cabia naquele local, que passou a nos parecer cada vez menor.
Foi assim que em 2005, tivemos a honra de receber, da família Andorinha Hiper Center, em sistema de comodato, um prédio maravilhoso com toda a infraestrutura necessária para atendermos mais de 200 crianças. A família Andorinha Hiper Center, sempre apoiou o nosso projeto, desde quando era apenas um sonho, que com a ajuda e o apoio de toda a Família Gouveia, passou a se tornar realidade e nossa responsabilidade social passou a ser ainda maior. E assim, conseguimos aumentar o número de famílias atendidas.
O tempo foi passando e novamente a demanda crescia. Porém, os recursos financeiros para atender mais crianças estavam cada vez menores. Foi então que, em 2012 começamos a buscar uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). Foi um processo longo e muito difícil, pois as exigências eram grandes, mas diante de tudo o que passamos para chegar até aqui, não desistimos de realizar mais este desafio.
Neste ano de 2016, o CCIJ - THOMAZ GOUVEIA NETTO, com 14 anos de existência, está passando por um momento muito especial, pois, após longos anos realizando e desenvolvendo trabalhos sociais e assistenciais para a comunidade, e enfrentando muitas dificuldades, conseguimos reconhecimento e credibilidade da Prefeitura do Estado de São Paulo, e firmamos uma parceria com a SMADS - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que nos possibilitou, já neste ano, atender 130 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e 11 meses, com mais recursos e profissionais, tornando-nos assim, referência em perseverança, dedicação e excelência no atendimento a crianças e adolescentes em nossa comunidade.

O sucesso e realização desta conquista, só foi possível com a ajuda e empenho do nosso grupo de voluntários, que fizeram e fazem parte da nossa Diretoria e Conselho fiscal, juntamente com nossos grandes e fiéis parceiros, Andorinha Hiper Center e Família Gouveia.
Com a parceria entre o CCIJ e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por questões contratuais e regras da prefeitura, o CCIJ - THOMAZ GOUVEIA NETTO passou a ser mantenedor e razão social, possibilitando a existência de vários projetos sociais, iniciando a parceria com o Projeto específico chamado Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) - THOMAZ GOUVEIA NETTO.
Esta parceria conquistada em 2016, nos possibilita almejar mais alguns sonhos e projetos idealizados por nossa Associação CCIJ - Thomaz Gouveia Netto, tais como, Centro para Jovens - Thomaz Gouveia Netto, destinado ao ensino profissionalizante; Centro de Apoio à Inclusão para Pessoas com Deficiência - Thomaz Gouveia Netto; Centro Dia de Convivência aos Idosos - Thomaz Gouveia Netto; e, um Centro para Educação Infantil - Thomaz Gouveia Netto.
Parabéns a todos os fundadores, amigos, voluntários, funcionários, artesãs e artesãos, que fazem parte da nossa história nos apoiando nessa trajetória de dedicação e sucesso. Continuarão fazendo parte de nossos projetos e sonhos para o futuro, ajudando-nos a continuar sempre mudando vidas para melhor.

“Em Toda criança/adolescente mesmo no mais rebelde, existe um ponto acessível ao bem; o primeiro dever do educador é descobrir este ponto, esta corda sensível do coração e tirar proveito disto” (Dom Bosco).

Josemeire Ap. Garcia de Lima - Voluntária
James Gonçalves de Oliveira - Presidente

 


 


 

Siga O C.C.I.J

© 2013 C.C.I.J. Telefone: (11) 2235-0146 E-mail: ccij@ccij.org.br  - Todos os Direitos Reservados. Design by: Agência Fênix.