CENTRO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES THOMAZ GOUVEIA NETTO - R. Said Saad, 33 – Vila Amália - CEP 02618-250 – São Paulo SP CNPJ: 05.099.062/0001-16 -
C.C.M. 3.143.607-2
 CMDCA Nº 1160/2006
Fone: (11) 2235-0146 
E-mail: ccij@ccij.org.br

Página
Inicial

Nossa
História

CCA/TGN

Apresentação Organização

Bazar Solidário
de Artesanato

Como
Ajudar

Eventos Beneficentes

Fale
Conosco

 

 
NOTA FISCAL PAULISTA - MUDANÇA NO REPASSE DE CRÉDITOS - VEJA O VÍDEO -  https://youtu.be/UE0PupVI1Qg  
APRESENTAÇÃO ORGANIZAÇÃO

CCIJ- THOMAZ GOUVEIA NETTO em sua fisionomia jurídica é inscrito no CNPJ n.º 05.099.062/0001-16 e Inscrição Estadual Isenta.

Localizado na Rua Said Saad, nº. 33 Cep: 02618-250 Bairro Vila Amália – Zona Norte no Município de São Paulo - Fone: (11) 2235 0146.
email: ccij@ccij.org.br  / gerenciaccij@hotmail.com  / gerenciaccij@gmail.com
Site: www.ccij.org.br 

Presidente da Organização: JOSEMEIRE APARECIDA GARCIA DE LIMA


DENOMINAÇÃO E FINS

A Organização CENTRO DE CONVIVÊNCIA INFÂNCIA - JUVENTUDE THOMAZ GOUVEIA NETTO, doravante CCIJ-TGN, é uma associação de direito privado fundada em 21 de abril de 2002, de fins não lucrativos, beneficente, filantrópica de caráter educacional, promocional, cultural, esportivo e de assistência social com objetivos voltados à promoção de atividades com finalidades de relevância pública e social (conf. Item I art. 33º lei 13.019/2014) e observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e de eficiência, oferecendo atendimento e defesa dos direitos da criança, do adolescente, do jovem, da pessoa com deficiência e da pessoa com mais de 60 anos, fortalecendo vínculos familiares e comunitários.

O CCIJ-TGN é uma entidade que oferece serviços gratuitos e não faz distinção de nacionalidade, sexo, cor, crença política e religião.

A organização tem como MISSÃO integrar a criança e ao adolescente no contexto social, tendo por foco a constituição do espaço de convivência, a partir dos interesses, demandas e potencialidades de cada faixa etária fornecendo oportunidades para adquirirem habilidades, conhecimentos e competências através de abordagem lúdicas, culturais e esportivas como forma de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

Ser uma organização competente, transparente e que valoriza o ser humano com suas capacidades e limites, tendo como valores: acolhida, perseverança, solidariedade, otimismo, competência, criatividade e a flexibilidade.


FINALIDADES CONFORME ESTATUTO SOCIAL

O CCIJ-TGN tem por finalidade:

a. Atuar na área da Assistência Social no que se refere à Proteção Social Básica e Especial, com objetivos voltados à promoção de atividades e finalidades de relevância pública e social (conf. Lei 13.019/2014) observando os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e de eficiência.
b. Atendimento integral à criança e ao adolescente, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), lei 8069/90, principalmente com centro para crianças e adolescentes e na área de atendimento em creches, visando o desenvolvimento harmônico da criança e do adolescente.
c. Atendimento à pessoa com deficiência, promovendo o cuidado e a inclusão, garantindo os direitos e o desenvolvimento de mecanismos para a inclusão social, a equiparação de oportunidades e a participação das pessoas com deficiência, a partir de suas necessidades individuais e sociais.
d. Atendimento à pessoa com mais de 60 anos, com o objeto de contribuir para um envelhecimento ativo, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
e. Atendimento à Família, através de serviços comunitários, formação e promoção do ser humano.
f. Atendimento ao jovem através formação e/ou capacitação profissional com meio de introdução ao ambiente de trabalho.
g. Oferecer atividades recreativas, sociais, assistenciais, esportivas e culturais ao alcance e interesse dos atendidos e a comunidade.
h. Realizar atividades de educação, proteção, preservação e recuperação do patrimônio ambiental visando um desenvolvimento local equilibrado e sustentável;
i. Promoção do desenvolvimento econômico, social e combate à pobreza.
j. Promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais.

ORIGEM DE RECURSOS:

A Organização possui um Setor de Captação de Recursos, no qual busca recursos financeiros e doações em geral, com empresas, empresários e pessoa física, e parceiros que através do novo Programa SEFAZ do PNFP (Plano da Nota fiscal Paulista), direciona para nossa organização o direito de receber a porcentagem do ICMS.

Exposição Bazar Solidário de Artesanato através de Quiosque Solidário, organizado pela organização CCIJ-TGN e/ou parceiros.

Eventos Beneficentes e Sociais organizado pela organização e/ou parceiros.

A organização possui uma parceria com SMADS - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social que se destina a prestação de serviço denominado de SCFV Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – modalidade CCA: Centro para Crianças e Adolescentes com atendimento de 06 a 14 anos e 11 meses, para 120 atendidos.

VOLUNTÁRIOS ENVOLVIDOS :

A Diretoria e Conselho Fiscal da Organização CCIJ-TGN são formadas por voluntários que doam não só o seu tempo, mas seus conhecimentos e habilidades em prol do crescimento e desenvolvimento da nossa organização.
Temos também um grupo de voluntários que atuam em diversas áreas em nossa Organização.

INFRAESTRUTURA

A Organização CCIJ - Thomaz Gouveia Netto situa-se em um prédio localizado Rua Said Saad nº. 33 Cep: 02618-250 Bairro Vila Amália – Zona Norte no Município de São Paulo, em uma área total de 2320m² distribuída em subsolo, térreo, 1º pavimento e 2º pavimento em sistema de comodato por tempo indeterminado cedido por uma empresa parceira.

PROJETOS SOCIAIS:

CCA-TGN
Desenvolver atividades com crianças e adolescentes de 06 a 14 anos e onze meses, tendo por foco a constituição de espaço de convivência, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária. As intervenções devem ser pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. Deve atender crianças e adolescentes com deficiência, retiradas do trabalho infantil e/ou submetidas a outras violações de direitos, com atividades que contribuam para resignificar vivências de isolamento, bem como propiciar experiências favorecedoras do desenvolvimento de sociabilidades e prevenção de situações de risco social.

BAZAR SOLIDÁRIO DE ARTESANATO
O CCIJ Thomaz Gouveia Netto, tem uma ação social em parceria com Grêmios de Empresas, Clubes e Supermercados que nos possibilita a exposição semanalmente ou no decorrer do ano, das artesãs da nossa comunidade, com a oportunidade de expor os trabalhos 100% artesanais e terem uma fonte de renda nesse momento de crise que nosso País vem enfrentando.
Para fazer parte deste Projeto a artesã deve fazer um cadastro na organização e ter o produto analisado pela coordenação e ciente do regulamento.


 

Siga O C.C.I.J

© 2013 C.C.I.J. Telefone: (11) 2235-0146 E-mail: ccij@ccij.org.br  - Todos os Direitos Reservados. Design by: Agência Fênix.